Sobre este espaço

Este é um espaço destinado à reflexões acerca da memória, do tempo e de histórias.. Histórias de vida, histórias inventadas, histórias... Um espaço onde a imaginação possa fluir, viajar. Um espaço também para escrever sobre minhas reflexões referentes aos meus estudos sobre arqueologia e antropologia... Antes de mais nada, uma espécie de Diário daquilo que me impulsiona, um lugar para organizar (ou tentar) meus pensamentos.. antes que eles voem por aí.

Boa exploração!

Roberta Cadaval

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Na estética das estações

Oito ou nove meninos brincando no trapiche, iluminados pela energia da lagoa que os circundava. Uma pequena garotinha pedalando, guiada pelo afago materno. Duas jovens correndo, radiantes de alegria. Cenas acompanhadas pelo mestre sol, que brilhava ao fundo de todo esse movimento. Eu desejava a minha companheira de registros do efêmero, naquele instante, mas a câmara não estava na bolsa. Sentia o cheiro da primavera ao volante e decidi que em palavras faria esse registro, mais tarde. Eis que aqui estou! Cutucando a lembrança, a luz daquele dia me inspirou. É a vida acontecendo, fazendo-se motivo de prosa, poesia ou canção. É do abajur a luz que ilumina essas linhas agora, compondo a silhueta dessa intenção. Cor de primavera, afago de verão, alegria de inverno, outono de inspiração! Está no chá que esfria. Na expectativa da conversa distante. Na memória da apreciação. Na estética das estações. A natureza movimenta a vida! A vida é a própria natureza em movimento! 

Que venham outros dias de poesia cotidiana, encher de sublimidade o meu coração!

0 comentários:

Postar um comentário

O quê estes filmes têm em comum?

O quê estes filmes têm em comum?
"Le fabuleux destin d'Amélie Poulain", "Uma vida iluminada" e "Coisas insignificantes".