Sobre este espaço

Este é um espaço destinado à reflexões acerca da memória, do tempo e de histórias.. Histórias de vida, histórias inventadas, histórias... Um espaço onde a imaginação possa fluir, viajar. Um espaço também para escrever sobre minhas reflexões referentes aos meus estudos sobre arqueologia e antropologia... Antes de mais nada, uma espécie de Diário daquilo que me impulsiona, um lugar para organizar (ou tentar) meus pensamentos.. antes que eles voem por aí.

Boa exploração!

Roberta Cadaval

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Identidade virtual

Naquela prática cotidiana do mundo contemporâneo, de verificar, responder e encaminhar e-mail, me deparei com a seguinte questão: a assinatura digital. Nas configurações de nossos endereços eletrônicos temos a opção de criar uma assinatura que acompanhe todos os e-mails que encaminhamos. Geralmente as pessoas colocam, junto a seu nome, seu status profissional. Professor, advogado, médico, psicólogo, etc. Nesse sentido, agora que estou atuando profissionalmente, pensei em repetir esta prática socialmente difundida. E lá fui eu: Roberta Cadaval ou Roberta de Souza Cadaval? Professora na Escola X? Antropóloga? Licenciada em Artes Visuais? Mestre em Antropologia? Aspirante a cantora? Terapeuta Reikiana? 

Eu sou/estou tantas coisas agora!
E neste instante eu pensei "quem sou eu"?

Eu "estou" professora neste instante. Mas eu me sinto antropóloga do mundo. Me sinto cantora sem instrução. Eu "estou" me constituindo terapeuta reikiana nesta existência. E além disso, eu sou mulher, sou mãe metaforicamente falando, sou curiosa e um pouco teimosa. Sou sonhadora, tenho alguns medos e estou feliz. Para quem destinam-se as minhas correspondências eletrônicas? Para o mundo todo. E para o mundo todo eu sou/estou essa porção de coisas. Nesse sentido, pensei em criar uma assinatura que compreendesse esse todo, mas imaginei que muitas pessoas não entenderiam. 

Diante da complexidade da essência, não existe um rótulo que me identifique.
Assim, transformei a intenção de criar essa identidade em propulsão para a reflexão que aqui se faz. 
 

Roberta Cadaval
Menina, mulher e velha
Fonte de luz e aprendiz de amor incondicional
Código Existencial: Experimentando o mundo
Planeta Terra

2 comentários:

Replicas de Relogios SP disse...

INFORMATIVO!! Conheça as melhores lojas no Brasil em SP que os famosos compram réplicas de relógios famosos sem gastar muito!! Replicas de Relogios, dicas e promoções exclusivas...vários modelos temático sobre carros e motos das marcas de
Relogios Replicas ,

Relogios Famosos disse...

INFORMATIVO!! Conheça as melhores lojas no Brasil em SP que os famosos compram réplicas de relógios famosos sem gastar muito!! Replicas de Relogios, dicas e promoções exclusivas...vários modelos temático sobre carros e motos das marcas de
Relogios Replicas ,

Postar um comentário

O quê estes filmes têm em comum?

O quê estes filmes têm em comum?
"Le fabuleux destin d'Amélie Poulain", "Uma vida iluminada" e "Coisas insignificantes".