Sobre este espaço

Este é um espaço destinado à reflexões acerca da memória, do tempo e de histórias.. Histórias de vida, histórias inventadas, histórias... Um espaço onde a imaginação possa fluir, viajar. Um espaço também para escrever sobre minhas reflexões referentes aos meus estudos sobre arqueologia e antropologia... Antes de mais nada, uma espécie de Diário daquilo que me impulsiona, um lugar para organizar (ou tentar) meus pensamentos.. antes que eles voem por aí.

Boa exploração!

Roberta Cadaval

domingo, 21 de outubro de 2012

No afago do teu canto, eis o meu (en)canto.

É... minha amiga, minha irmã, minha cúmplice, minha confidente. Minha companheira de tantas aventuras da alma e do coração. Na última semana nos encontramos em diferentes momentos e, confesso, foi difícil conter a saudade que gritava no meu peito. No primeiro encontro, pensava que, em um tempo em que compartilhamos tanto, escutava teu cantar que agora lateja em mim ao escutar outros cânticos que me remetem ao teu. Depois... os suspiros provocados pela foto da Marina. Logo.. o teu cheiro que invadiu a minha alma e agitou a minha percepção através da presença da doce Gitana. As paisagens de um entardecer na janela me fizeram chorar... por pensar, por lembrar, por sentir.. por querer tanto que estivesses aqui. Em um fim de domingo que encerra a semana dos nossos constantes encontros, eis que minha querida amiga Letícia me revela teu cuidado carinhoso. Através de um simples e bonito objeto envolvestes um canto de paz. Agora sei o que querias me dizer. Sinto tanto e entendo. Continuarei buscando os caminhos que tem coração, querida Mila. Tua ilustre presença me ilumina e, por mais que a saudade doa, me fortalece para seguir firme! A ti dedico esta canção.. que sei que é o que cantas para mim, agora! ♥

 ♫ And all the time I know.. Plant your love and let it grow. Let it grow, let it grow. Let it blossom, let it flow. In the sun, the rain, the snow. Love is lovely, let it grow (...) Time is getting shorter and there's much for you to do. Only ask and you will get what you are needing. The rest is up to you. Plant your love and let it grow! ♫



Além do que a música nos diz, essas imagens manifestam a tua presença na forma mais pura! É onde te vejo, onde te encontro: Neste todo absoluto, nas transformações e mudanças das estações. No ar, no mar, no cheiro das flores, nas cores que vibram, no amor que eu sinto! OM PAZ! AMOR MILA! 

0 comentários:

Postar um comentário

O quê estes filmes têm em comum?

O quê estes filmes têm em comum?
"Le fabuleux destin d'Amélie Poulain", "Uma vida iluminada" e "Coisas insignificantes".